Com direção do cineasta baiano Lula Oliveira, o filme “A Matriarca” recebeu duas menções honrosas no Los Angeles Brazilian International Film Festival, nos Estados Unidos: Prêmio Reconhecimento Especial pela Obra e Prêmio Reconhecimento ao Ator Caco Monteiro, pelo conjunto da sua obra. O evento faz uma seleção de filmes brasileiros que traduzem a diversidade das identidades culturais do país e aconteceu na semana passada.
“Me senti muito contemplado com a menção honrosa, porque ela suscitou discussões muito importantes dentro do festival, sobre questões fundamentais hoje para a sociedade no mundo. Estamos falando de família, de visibilidades. Tirar do invisível pessoas que precisam ser vistas de dilemas morais familiares de grande importância para que haja reflexão sobre os sistema que estamos inseridos e vivemos”, celebrou Lula Oliveira.
O ator Wagner Moura prestigiou a sessão do filme baiano “A Matriarca” e comentou sobre a obra em entrevista ao Canal Brasil. “O filme é da Bahia. Os atores todos do filme são atores que conheço a vida inteira da Bahia. Encontros como esses pra mim tem um efeito pessoal emocionante. E eu fico feliz que é um filme da Bahia aqui em Los Angeles, com as pessoas assistindo, produtores, gente com essas conexões se formando, já levando o bom nome do cinema brasileiro pra outros lugares”, disse.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.