Maria Bethânia abriu sua vida em “Maria – Ninguém sabe quem sou eu”, filme biográfico sobre a trajetória pessoal e profissional da artista que chega oficialmente aos cinemas nesta quinta-feira (1º). Em Salvador, a produção poderá ser assistida em três locais: no Cine Metha Glauber Rocha e nas Salas de Arte do Cine Daten Paseo e Cinema do Museu.
O documentário, dirigido e roteirizado pelo jornalista Carlos Jardim, faz uma retrospectiva dos 57 anos de carreira da baiana e dos seus 76 anos de idade, além dos bastidores de seus inúmeros projetos. A base foi uma grande entrevista inédita da artista, realizada em 2021.
As falas são ilustradas por fotos, imagens e extras. Entre o material trazido está o antológico show da artista com Chico Buarque, em 1975, e registros de “A Hora da Estrela”, de 1984, espetáculo baseado no livro de Clarice Lispector.
Bethânia também destaca a importância da literatura em seus trabalhos. Outro ponto alto é a narração de Fernanda Montenegro dos textos escolhidos pela cantora, que traz grandes nomes da literatura como Ferreira Gullar, Nelson Motta, Fauzi Arap, Caio Fernando Abreu e Reynaldo Jardim.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.