“Belov: Uma Vida no Mar”. Foto: Divulgação

Reunindo produções ligadas a temáticas marítimas, o festival espanhol Wild Oceans FilmFest selecionou “Belov: Uma Vida no Mar” como um de seus finalistas. Contando a história de uma das travessias de Aleixo Belov, o curta documentário biográfico representa o Brasil no evento e foi um dos 37 filmes destacados, dentre quase 500 inscrições.

Além da presença do filme sobre as experiências do navegador no festival, Tiago Abubakir, baiano responsável pela direção, produção e outras funções para a realização do curta, está concorrendo ao prêmio de “Melhor Cineasta Jovem”, ao lado de outros seis nomes. Segundo o cineasta, muitos desafios foram encontrados durante a produção deste material.

“O maior desafio, para mim, foi transformar uma entrevista [realizada com Aleixo Belov em 2023] em uma obra genuinamente cinematográfica, em um produto digno de ser apreciado em uma sala de exibição. Passei exatamente um ano trabalhando nesse projeto, pesquisando e coletando material no rico acervo da Fundação Aleixo Belov”, revelou Tiago.

Tiago Abubakir. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify