Entre os dias 19 e 24 de junho, a 19ª Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP) exibirá diversas produções nacionais e estrangeiras para produtores, artistas e entusiastas da sétima arte. Para a ocasião, quatro filmes baianos foram escolhidos para o festival, onde acontecerão homenagens para grandes figuras do Brasil.
“Histórias Que Nos Contam”, de Luan Santos, “Curacanga”, de Mateus Di Mambro, “Olha a Hora de Entrar na Roda”, de Rodrigo Carvalho e “Menina Espoleta e os Super-Heróis Secretos”, de Paula Lice, Pedro Perazzo e Tais Bichara foram os representantes baianos escolhidos para o festival mineiro.
Além da exibição de filmes, a mostra também realizará oficinas, lançamentos literários, exposições artísticas e apresentações musicais. Na abertura oficial do evento, o cineasta e animador Alê Abreu será homenageado, devido a celebração de dez anos de “O Menino e o Mundo”, obra indicada ao Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação.
A CineOP possui o objetivo de reunir um grande número de cineastas oriundos de diversas partes do mundo. Exibições de produções brasileiras e de outros seis países serão realizadas durante o evento. A valorização do cinema nacional e outros aspectos relacionados à história do cinema estarão presentes nos painéis da mostra.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify