Nesta quinta-feira (22), vai acontecer a mostra “Corpo, destruição e morte no cinema argentino de terror contemporâneo”, na Sala Walter da Silveira, nos Barris, em Salvador. Na ocasião, quatro filmes argentinos, premiados internacionalmente, vão ocupar as telas baianas até o sábado (24). Essa é a primeira vez que os longas tem exibição no Brasil.
Com isso, o público poderá assistir “Morra, monstro, morra” (2018), de Alejandro Fadel, na quinta-feira. Na sequência, será exibido o longa-metragem de Laura Casabé, “Aqueles que retornam” (2019). Já no sábado (24), a programação da mostra traz os longas “Respire: transgênese” (2019), do diretor Gabriel Grieco, e “Aterrorizados” (2017), de Damián Rugna.
O projeto tem curadoria da pesquisadora e especialista Valeria Arévalos, e conta com o apoio do Festival CINE HORROR Salvador. O Instituto Cervantes Salvador promove a mostra, que já passou por Viena, Varsóvia, Palermo, Argel. No Brasil, já esteve no Rio de Janeiro. Por fim, a exibição dos filmes está sujeita à lotação da Sala.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.