A Finlândia abriu suas fronteiras para turistas com vacinação completa. Entretanto, de acordo com a embaixada do país no Brasil, todos os passageiros provenientes de países de alto risco, ou seja, os brasileiros também, serão direcionados um ponto de atendimento para realizar um exame de saúde obrigatório, após o desembarque. As vacinas aceitas no destino são CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna.
Passageiros acima dos 16 anos deverão apresentar um dos seguintes documentos no aeroporto de Helsinque, traduzidos para inglês com tradutor juramentado: comprovante de vacinação completa; comprovante de vacinação da primeira dose; teste negativo PCR ou antígeno realizado nas 72h que antecedem a entrada a Finlândia; laudo com diagnóstico de Covid-19 nos últimos seis meses.
Além disso, o consulado recomenda consultar as autoridades dos países de conexão ou a companhia aérea sobre as restrições de escala para passageiros brasileiros, uma vez que não existem voos diretos do Brasil para a Finlândia.