
Durante o programa “Portas Abertas”, do Flow News, a comunicadora e jornalista Astrid Fontenelle falou sobre sua saída do programa Saia Justa, da GNT, o qual apresentou por 11 anos e realizou mais de 500 edições. O último episódio com a comunicadora foi ao ar no dia 13 de dezembro de 2023. Mais de 1 ano após sua saída, Astrid revelou ao jornalista Carlos Tramontina como se sentiu com o encerramento do ciclo. “Não esperava. Não tem porquê mentir, falar que eu queria. Nada disso. Não queria nada. Eu estava ótima ali, estava indo, feliz da vida. Quando recebi a notícia, eu fiquei chateada”, disse.
Astrid ainda conta que no mesmo dia que lhe foi comunicada sobre sua saída, recebeu uma “encomenda” para um novo projeto autoral para o ano. Segundo ela, o formato seria um podcast inspirado no “Wiser Than Me”, um programa americano que apresentadora só entrevistava mulheres mais velhas que ela. No entanto, ela não conseguiu focar na possibilidade do novo projeto e continuou apresentando o Saia Justa, dando a primeira pista que iria sair do programa durante um episódio com o cantor e compositor Gilberto Gil.
“Na semana seguinte, a gente recebeu Gilberto Gil. Foi um programa maravilhoso. Aí eu dei a primeira pista. Foi quando eu falei: ‘Gil, posso falar uma coisa? Se hoje fosse o meu último programa, eu sairia daqui realizanda’. Ele [o episódio] estava especial. Também a Bela, filha dele, era uma das saias. Então, tava tudo assim, magnífico. Essa foi a primeira pista que eu dei. Aí, cumpri a jornada até o final, saí de férias e fiquei 42 dias praticamente desconectada. Eu não via WhatsApp, comecei a ler livros. Desconectar é super importante. Porque a gente precisa receber outras informações”, revelou Astrid Fontenelle.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify