Motofaixa da Av. Bonocô. Foto: Vagner Souza/PSNotícias

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) intensificou as operações de fiscalização para coibir o uso irregular de passarelas por motociclistas, registrando um aumento de 200% nas notificações em comparação ao ano passado. Somente em 2025, 57 infrações já foram contabilizadas, contra 19 em todo o período anterior.

Na ação mais recente, realizada na passarela que liga o Bairro da Paz a Mussurunga, 32 motociclistas foram abordados. Desses, 22 foram notificados e nove veículos removidos para o pátio da Transalvador. Segundo o órgão, o comportamento representa risco grave à segurança de pedestres e é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 880,4 e perda de sete pontos na CNH.

De acordo com o superintendente Diego Brito, o objetivo não é apenas punitivo. “Queremos conscientizar os condutores sobre o respeito às normas e à vida. As passarelas são espaços de proteção, e usá-las indevidamente coloca todos em perigo”, afirmou. A fiscalização conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e do sistema de videomonitoramento da Transalvador.

Moto-Anota-Bahia
Moto. Foto: Lalo Hernandez/Unsplash.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, e Spotify