A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) terá início nesta quinta-feira, 03 de novembro, com música, literatura, teatro e espaço infantil. Após dois anos, o evento está de volta com nomes importantes da literatura nacional e internacional, em espaços como Tenda Paraguaçu, Geração Flica, Fiquinha, Reconversas e Casa Luiz Gama.
A mesa de abertura, na Tenda Paraguaçu, contará com Cidinha da Silva, o rapper Mv Bill e a indígena Auritha Tabajara. Batizada de “Os Brasis Cabem na Literatura e Liberdade?”, ela acontece às 10h, com mediação de Emmanuel Mirdad. A programação segue com uma mesa formada por mulheres negras. Livia Natália, Calila das Mercês e Luciany Aparecida falam da “A Travessia Das Escritas Femininas” sendo mediadas por Lugana Olaiá.
A programação musical do primeiro dia conta com Filarmônica Lyra Ceciliana, Novos Cachoeiranos e Gêge Nagô. Com cerca de 50 músicos, a Filarmônica apresenta um vasto repertório. Os Novo Cachoeiranos reúnem atualmente vinte e dois músicos. O grupo tem como base a cultura musical do recôncavo baiano. Já Gêge Nagô traz um coral afrobarroco de voz e percussão, que mantém a tradição cultural inaugurada pelos Tincoãs.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.