Orkestra Rumpilezz. Foto: Vanessa Aragão

O livro “Rumpilezz: A Performance e Sensibilidade de Letieres Leite e sua Orkestra”, escrito pela jornalista e cineasta Vanessa Aragão, apresentará vivências, pesquisas e análises inspiradas no maestro Letieres Leite e em seu grupo musical. A Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA) terá um lançamento especial da obra, neste sábado (18), na Casa de Autores Brasileiros.

A autora celebrou a realização do evento em Cachoeira: “Essa cidade é berço de grande parte das nossas revoluções históricas e, além disso, fiz meu mestrado nela, tive aulas e diversas vivências que me levaram para mais perto do que é a Bahia em essência, com sua diversidade, potências e fragilidades”.

Este será o lançamento presencial da obra, apresentada anteriormente de forma online em maio. O tema do livro fez parte de sua dissertação de mestrado para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e conta com análises da música instrumental afro-brasileira, além de alusões entre a sonoridade dos terreiros de candomblé e grandes orquestras de jazz, simbolizadas pela produção apresentada pela Orkestra Rumpilezz, sob condução do maestro Letieres Leite.

Vanessa Aragão. Foto: Ana Júlia Ribas
“Rumpilezz: A Performance e Sensibilidade de Letieres Leite e sua Orkestra”. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify