Casa das histórias. Foto: Divulgação.

A Casa das Histórias de Salvador inaugura neste sábado (1º), às 11h, a exposição “Floresta de Infinitos”, marco de abertura do Novembro Salvador Capital Afro 2025. A mostra, com curadoria de Ayrson Heráclito, Marcelo Campos, Thaís Darzé e Tiganá Santana, reúne 16 artistas de diferentes regiões do país em uma imersão que conecta arte, espiritualidade e ecologia.

Inspirada na instalação apresentada na 35ª Bienal de São Paulo, em 2023, a exposição propõe uma travessia sensorial pelos territórios da ancestralidade africana, afro-brasileira e indígena. As obras evocam figuras simbólicas como Mãe Stella de Oxóssi, Chico Mendes, Dom Phillips e Bruno Pereira, além de elementos naturais que representam a resistência dos povos e da floresta.

A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, destacou o simbolismo da abertura coincidir com o Mês da Consciência Negra, reafirmando o protagonismo de Salvador como capital da afrodescendência. A mostra ficará aberta ao público na Casa das Histórias, no Centro Histórico, com acesso gratuito.

Casa das Histórias de Salvador. Foto: Reprodução/Secult

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, e Spotify