Djamila Ribeiro. Foto: Victor Affaro.

A lista Forbes das 20 Mulheres de Sucesso mais uma vez aponta que a equidade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho é um caminho sem volta. A diversidade nas empresas provou ser um poderoso fator de eficiência, inovação, criatividade, produtividade, harmonia e qualidade em todas as suas dimensões.

O grande destaque deste ano foi Djamila Ribeiro. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, seu livro “Pequeno Manual Antirracista” foi o mais vendido na plataforma Amazon em 2020. A escritora e filósofa é apontada por muitos como a protagonista da democratização do movimento antirracista que ganhou força no país.

Também integram a edição nomes como Adriana Aroulho (SAP Brasil), Andrea Pinheiro (BR Partners), Camila Magalhães (Caliandra Saúde Mental), Erika dos Mares (CJ Mares), Giselle Lanza (Intel Brasil), Karla Felmanas (Cimed), dentre outras.

Até 2020, a publicação se chamava Mulheres Mais Poderosas do Brasil. “O que motivou a mudança foram os novos tempos, mais inclusivos, democráticos e justos. E também a influência – e o sucesso – da coluna assinada por Donata Meirelles na Forbes. O sucesso foi tanto que ela tornou-se cocuradora da lista”, disse a revista em comunicado.