A capital baiana receberá a primeira edição do Fórum Integridade Bahia, no dia 11 de dezembro. O evento acontecerá no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio, e o local será onde diversos painéis, apresentados por especialistas nacionais e internacionais, promoverão o princípio transversal da integridade. O Compliance Women Committee Bahia (CWC BA), a Fecomércio-BA e a Universidade Salvador (UNIFACS) realizam o evento.
De acordo com Roberta Carneiro, idealizadora do fórum, a concepção do evento possui base em três pontos: o diálogo sobre a integridade como pauta, além de combate a corrupção e fraude; o compartilhamento de conhecimento de alto nível gratuitamente; e a promoção da diversidade em ocasiões deste porte. A advogada comenta sobre a inclusão dentro da programação: “Estamos trabalhando efetivamente a diversidade e inclusão. A diversidade e inclusão não estão somente no painel de diversidade e inclusão. Em todos os nossos painéis, estamos trazendo dois marcadores de diversidade. Nós teremos tradução em libras e todo o espaço está sendo trabalhado para a acessibilidade. A gente está vivendo exatamente aquilo que a gente está pregando”.
Na programação do evento, vários apresentadores foram escolhidos para estarem nos painéis. Alguns dos nomes são Mónica Palencia, ministra da República do Equador, Paulo Rogério, cofundador do Vale do Dendê, Ricardo Young, cofundador do Instituto Ethos e Jandaraci Araújo, conselheira independente de várias empresas e especialista na pauta de equidade de gênero. Além disso, diversas personalidades, como autoridades e representantes de organizações baianas, foram convidadas para assinarem um pacto pela integridade, onde 15 princípios devem ser cumpridos.
O I Fórum Integridade Bahia tem entrada franca e as inscrições podem ser realizadas na plataforma Sympla.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.