Wendell Wagner. Foto: Divulgação

Para celebrar dez anos de sua primeira ida para o continente africano, Wendell Wagner vai estrear “Bafrika – ColágenoAfro” em Maputo, capital moçambicana. A mostra visual estará presente durante todo o mês de setembro no país e o evento de inauguração contará com a participação do fotógrafo baiano.

Apresentando colagens e fotografias, a exposição contém retratos registrados durante sua passagem por Togo e outras produções realizadas em Salvador, Lençóis e Itaparica, estampando cenários e outras demonstrações de arte abstrata similares às encontradas no oeste africano.

Wendell revelou grande emoção ao visitar o continente africano pela primeira vez e a situação inspirou muito de seus trabalhos. Na ocasião, o baiano se deparou com uma “população que dizia muito sobre mim. Era um mar de gente preta ondulando sobre o asfalto, concreto e terra vermelha e, mesmo morando em Salvador, o impacto que aquele acontecimento reverberava em mim era mais forte e familiar do que estar onde nasci”.

A estreia da exposição “Bafrika – ColágenoAfro” será realizada no Instituto Guimarães Rosa, localizado em Moçambique, onde seguirá presente durante todo o mês de setembro. Além da mostra, o projeto ColágenoAfro também realiza atividades na capital baiana, como oficina de colagens e de captura de imagens com técnicas analógicas.

“O Guia”, de Wendell Wagner. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify