Neste sábado (17), o artista, educador e fotógrafo baiano Uiler Costa-Santos realizará uma oficina no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba, no Paraná, sobre o processo de um projeto artístico e como a fotografia pode transbordar seu papel estático. Em “O caminho surge caminhando: Memória, Pertencimento e Imaginação em projetos artísticos”, o fotógrafo busca instigar a prática da pesquisa e do autoconhecimento, abordando memórias pessoais, identidade e pertencimento, utilizando dessas dimensões como bússolas na jornada de criação.
Por meio de exercícios práticos e reflexões coletivas, os participantes serão convidados a tecer narrativas imaginativas nos encontros com fragmentos elaborados em uma saída fotográfica que terá o artista como guia. Cada imagem fará emergir outras histórias, abrindo caminhos para uma pesquisa de si. “Eu vou convidar os participantes a explorarem os caminhos da criação artística, reconhecendo que não há uma fórmula pré-definida, mas sim uma jornada de autoconhecimento e de descoberta contínua”, comentou Uiler.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify