Considerado o Oscar da perfumaria latino-americana, o prêmio Prêmio Atualidade Cosmética, conta como finalistas da sua 31ª edição, dois lançamentos recentes da Avantim, marca criada pela empreendedora baiana Mônica Burgos e por Cesar Fevero. Ozara, a primeira fragrância unissex da marca, foi posicionada como finalista na categoria de perfumaria feminina. Já o Seleto Herbo, concorre ao título de melhor perfume masculino. Os vencedores desta edição serão anunciados no dia 27 de novembro durante cerimônia no Teatro Santander, em São Paulo.
Com notas metálicas presentes no topo da fragrância dão um toque de modernidade que evolui para o corpo, Ozara, resulta em um produto que agrada o olfato de homens e mulheres. “As cores, texturas e o calor do deserto inspiraram a criação deste perfume que se apresenta em um frasco de vidro degradê com acabamento sofisticado. Há muito tempo os clientes pediam uma fragrância que não fosse tão marcada por gênero. Depois de muita pesquisa, chegamos à fórmula perfeita para acompanhar as pessoas em diferentes momentos, desde ocasiões especiais até a rotina diária”, explica Rodrigo Quadros, gerente de Marketing da Avatim.
Seleto Herbo é um flanker da série Seleto, trazendo notas cítricas como menta e lima mexicana, notas aquáticas, especiarias frescas como açafrão e pimenta preta e fundo de musk, âmbar, vetiver, olíbano, patchouli e fava tonka. “Fui inspirado pela cor do frasco, no próprio slogan da Avatim, que é ‘Cheiros da terra’, e na família olfativa fougère, que é uma grande marca da minha assinatura criativa para perfumes masculinos. Outro toque especial foi a nota de lima mexicana, a pedido da diretoria da Avatim, que buscava esse frescor mais refinado, levemente adocicado e aromático”, destaca Edison Fujita, criador do Seleto Herbo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.