Fundação Maria Emília. Foto: Divulgação.

Com o propósito de gerar impacto positivo na vida dos cidadãos brasileiros, por meio de apoio a projetos de pesquisa e formação acadêmica nas áreas de Saúde e Educação, a Fundação Maria Emília (FME), sediada em Salvador, está completando 25 anos. Desde 2019, quando foi implementado um novo modelo de gestão, a instituição vem intensificando suas ações. Nos últimos cinco anos, foram investidos R$ 20 milhões.

A entidade é uma Investidora Social Privada (ISP), sem fins lucrativos, com atuação nos cenários nacional e internacional, que busca beneficiar a sociedade brasileira, fomentando e fortalecendo ações, pesquisas, tecnologias, processos, bolsas de estudo e publicações científicas que contribuam para a evolução da saúde e da educação em nosso país. 

“A FME quer se aproximar ainda mais do universo de estudantes, pesquisadores e profissionais de saúde, a fim de incrementar o investimento e a difusão do conhecimento científico, sempre gerando impacto social positivo e desenvolvimento”, afirma a diretora-executiva, Thamile Accioly.

Nos últimos anos, a Fundação Maria Emília vem intensificando a realização de editais com o intuito de apoiar a formação de estudantes brasileiros. No Brasil, por exemplo, o programa Educa Saúde FME concedeu 20 bolsas integrais de pós-graduação em 13 especialidades, distribuídas em diversas instituições de ensino. Já no âmbito internacional, foi consolidada parceria com uma das principais universidades do mundo na área médica, a Johns Hopkins University (EUA).

Laboratório. Foto: Unsplash.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.