Celsinho Cotrim. Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (13), a Fundação Celsinho Cotrim anunciou que o seu projeto ‘Sabor e Dignidade’ avançou para a segunda fase do Pacto Contra a Fome. Promovido pelo Governo Federal, o selo mobiliza instituições públicas e privadas no enfrentamento à insegurança alimentar em todo o país. Com a aprovação, a Fundação reafirma seu compromisso com o desenvolvimento humano, social e econômico de Pituaçu e região, fortalecendo ações que unem solidariedade, dignidade e oportunidade para quem mais precisa.

A nova etapa do Pacto permitirá ampliar o alcance das ações, fortalecendo parcerias e consolidando a região como referência em políticas sociais inovadoras na Bahia. “Essa conquista é de todos nós! É o reconhecimento de um trabalho sério, feito com amor, planejamento e foco em transformar vidas. Seguimos mostrando que fazer o bem é o caminho para mudar realidades”, celebra Celsinho Cotrim, presidente da instituição

Cumprindo o proposito de capacitação, apoio e inclusão social, o projeto aproveita alimentos que seriam descartados e dão um novo destino. Viram refeições nutritivas para famílias em vulnerabilidade e também oportunidades de aprendizado e renda para os moradores da comunidade. Mais do que alimentar corpos, o projeto forma novos empreendedores, fortalece vínculos e transforma o que seria desperdício em dignidade.

Celsinho Cotrim. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify