A recifense Ana Addobbati, da Livre de Assédio, pioneira no Brasil na criação de protocolo de segurança para eventos e empresas, que recentemente participou da Coletânea “Uma Sobe e Puxa a Outra”, é uma das finalistas do prêmio europeu Epic Awards, representando o Brasil na categoria Women inspiring Women.
Ela atua com consultoria e projetos escaláveis de prevenção ao assédio, tendo impactado mais de 200 mil pessoas no país. Ana já está na Europa participando de um comitê da Civicus, integrando o grupo de diversidade e inovação, deste grupo que viabiliza formas de financiar ONGs de ativistas ao redor do mundo. A premiação acontecerá no dia 03 de junho (sábado).
O tema protocolo de segurança em bares e eventos está em alta, mas muita gente não sabe que uma pernambucana foi pioneira em desenvolver o formato no Brasil. Foi a jornalista Ana Addobbati que criou a Livre de Assédio e, ainda em 2018, criou o modelo para o festival No Ar Coquetel Molotov. De lá para cá, foram várias ações nacionais, em parceria com empresas e agências produtoras.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.