Rodrigo Pacheco, ministro Luiz Fux e Arthur Lira. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux recebeu, no Senado, a medalha Grã-Cruz da Ordem do Congresso Nacional em reconhecimento à sua atuação na presidência do Supremo. O ministro exaltou Tiradentes, Princesa Isabel e Irmã Dulce como referências e inspiração de um país “democrático, de cultura política pujante, no caminho do desenvolvimento” e citou as eleições deste ano como um símbolo da solidez democrática.

“Nós, protagonistas de nossos tempos, sabemos que o maior símbolo da democracia é o diálogo. O verdadeiro democrata valoriza o aprendizado mútuo, que surge do debate público compromissado com o desenvolvimento do país. Sabe que a cooperação entre os cidadãos bem-intencionados, em suas mais diversas expertises, representa o motor do progresso nacional. Essa tem sido a tônica da minha caminhada nesses mais de quatro decênios na vida pública”, Fux declarou em discurso.

O ministro, que passou a compor um seleto grupo de 428 personalidades da Ordem do Congresso Nacional, ressaltou que as eleições estão se desenrolando em um processo “absolutamente estável e operacionalizado dentro das regras constitucionais” e destacou que as divergências político-partidárias naturais não causam mais manifestações com fins antidemocráticos.

STF-Anota-Bahia
Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.