Nesta quinta-feira (25), o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu em suspender por dois anos o jogador do Flamengo, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, por fraude no exame antidoping. Com o decreto, a pena está considerada em vigor desde 8 de abril de 2023, data em que coletaram os exames do atleta, no CT do clube carioca. Com isso, ele não poderá entrar em campo até abril de 2025, cabendo recurso.
Segundo o tribunal, o jogador infringiu o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, o qual se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Vale ressaltar que o código prevê suspensão de até quatro ano, caso se concretize a condenação. De acordo com os responsáveis pelo exame, Gabigol dificultou a aplicação dos testes, tratando a equipe com desrespeito, se mostrando relutante a realizar o exame e não cumprindo as orientações dos profissionais.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.