Gabriel Felix, Diretor de Operações de mobiliário da Breton Salvador, foi um dos convidados no 2º episódio do A TARDE Talks Arqui, gravado dentro das instalações da CASACOR 2023, que também contou com a participação da arquiteta e designer de interiores Bruna Oliveira. Durante o bate-papo, comandado pela apresentadora Natália Coelho, Felix pontuou que, hoje em dia, a arquitetura vai além da estética e do conforto, atravessando questões neurológicas e emocionais.
“A arquitetura, ela é extremamente complexa. Ela tem se desenvolvido bastante no Brasil nos últimos anos, a gente tem criado uma identidade. Mas as pessoas, às vezes, acham que a arquitetura é só o elemento visual ou o elemento do conforto. Mas tem vários fatores integrados, questões neurológicas, questões emocionais”, afirma Gabriel.
Felix ainda ressaltou que as tendências de mobiliário são influenciadas por uma série de fatores, o que demanda uma análise complexa. “Há diversos fatores que influenciam o que vai ser tendência ou não. Fatores sociais, culturais, econômicos, como as pessoas se relacionam com o móvel, se aquela peça gera algum sentimento. Há ainda questões de miscigenação de culturas, introdução de elementos étnicos com tendências regionais. Essa questão de analisar as tendências é um mundo bem complexo e precisa de um trabalho duro”, explica.
Confira a entrevista na íntegra:
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.