A CBF confirmou, na manhã deste sábado (3), a saída do lateral-esquerda Alex Telles e do atacante Gabriel Jesus da Copa do Mundo no Catar e afirma estar analisando se os jogadores vão permanecer em Doha ou voltar para seus clubes. Além dos dois jogadores, a Seleção Brasileira sofre com o desfalque de Neymar, Danilo e Alex Sandro, que se lesionaram nas primeiras partidas contra a Sérvia e Suíça e podem não estar disponíveis para as oitavas de final.
Alex Telles era o reserva direto de Alex Sandro e a ausência dos dois pode ser um problema na partida contra a Coréia do Sul na próxima segunda-feira (5), às 16h. O lateral-esquerda titular lesionou a bacia no jogo contra a Suíça e, segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, talvez não se recupere a tempo das oitavas de final. O lateral-direita Danilo tem boa recuperação e grandes chances de voltar para o jogo.
Diante do desfalque, o técnico Tite pode improvisar o zagueiro Marquinhos para fazer a função de lateral-esquerda, desfazendo a dupla da zaga titular com Thiago Silva, e colocando Bremer ou Éder Militão na defesa. Outra alternativa seria colocar Éder Militão na lateral-esquerda, já que tem experiência como lateral-direita, e mantendo o jogo do outro lado com a volta de Danilo. Daniel Alves, reserva direto de Danilo também pode ser deslocado para a esquerda.
Outra possibilidade seria usar o meia Éverton Ribeiro como lateral-esquerdo, já que ele atuou no setor no início da carreira, pelo Corinthians. Tite tem apenas dois treinos para definir e preparar o time contra a Coréia do Sul.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.