A exposição coletiva “Cais”, da galeria Galatea Salvador, prorrogou sua exibição até o dia 04 de maio, para que os visitantes tenham uma oportunidade estendida para apreciar as obras. A mostra tem curadoria do sócio, Tomás Todelo, e da diretora da unidade, Alana Silveira, e está em atividade desde o dia 31 de janeiro. O espaço fica no Edifício Bráulio Xavier, na Rua Chile, na capital baiana.
A mostra busca conectar gerações da arte brasileira ao reunir cerca de 60 nascidos e radicados de diversas áreas do Nordeste. Assim, misturando e friccionando nomes históricos e contemporâneos, de formação tradicional e autodidata, lastrando na produção de quatro artistas. Dentre eles, estão Aislan Pankararu, Chico da Silva, José Adário e Miguel dos Santos. Além disso, os temas envolvem os temas: Fantasias de fauna e flora; Geometrias afro-indígenas e brasileiras; Máscaras expandidas e Representações da religiosidade e cultura afro-indígena e brasileira. Todos divididos entre pinturas, esculturas e fotografias.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.