Obra de Ayrson Heráclito. Foto: SP–Arte.

Em sua segunda edição, a feira SP–Arte Rotas Brasileiras acontecerá de 30 de agosto a 3 de setembro na ARCA, em São Paulo. O evento tem a proposta de celebrar a  diversidade e a riqueza da arte brasileira, com 70 projetos curados especialmente para a ocasião por galerias de diversos estados do país, entre elas, a Paulo Darzé Galeria, de Salvador.

A apresentação da casa baiana estabelecerá um diálogo entre os artistas Ayrson Heráclito e Nádia Taquary. Com participações em importantes exposições e bienais, Heráclito propõe novas leituras acerca do cotidiano baiano, enfatizando a história do corpo negro em diferentes contextos sociais. Já Taquary investiga as contribuições das tradições africanas na formação cultural do Brasil.

“Rotas Brasileiras é sobre reimaginar as fronteiras entre o erudito e o popular, o centro e a periferia, o comercial e o institucional. Ao trazer, possivelmente, mais perguntas do que respostas, a feira se propõe a expandir perspectivas, ampliar narrativas e romper estereótipos. É um evento onde queremos que as pessoas se identifiquem com as raízes nacionais e que, ao mesmo tempo, traz dinamismo e oxigenação ao mercado”, afirma a diretora Fernanda Feitosa.

Obra de Nádia Taquary. Foto: SP–Arte.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.