Roberto Alban Galeria. Foto: Reprodução.
Roberto Alban Galeria. Foto: Reprodução.

Entre os dias 03 e 07 de abril, vai acontecer a 20ª edição da SP-Arte, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Com duas décadas de existência, a feira se concretiza como uma plataforma que impulsiona o mercado dinamizando o intercâmbio entre galerias, artistas, curadores e pesquisadores. Nesta edição, três galerias baianas vão participar da mostra, entre os mais de 180 expositores.

Dentre elas está a Galatea, que recentemente inaugurou uma unidade em Salvador, localizado no no Edifício Bráulio Xavier, na Rua Chile. O espaço já realizou uma mostra com cerca de 60 nascidos e radicados de diversas áreas do Nordeste. Assim, misturando e friccionando nomes históricos e contemporâneos, de formação tradicional e autodidata.

Por sua vez, a Paulo Darzé Galeria de Arte, no Corredor da Vitória, na capital baiana, também estará na mostra. O espaço tem como foco a arte brasileira contemporânea, com um calendário destinado ao estilo. Além disso, abriga pinturas, em desenhos, em esculturas, em fotografias, em instalações e em vídeos.

Por fim, a Alban Galeria, na Ondina, também marcará presença na SP-Arte. Com três décadas de história, o local continua promovendo a Arte Contemporânea Brasileira. Já participaram outras vezes a feira paulista, assim como da Art Rio. A Alban entende esses encontros como um momento especial de internacionalização da obra de seus artistas.

Edifício Bráulio Xavier, na Rua Chile. Foto: Xico Diniz.
GALERIA PAULO DARZÉ. FOTO: XICO DINIZ.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.