Léo Santana registrou no último sábado (23) um marco em sua carreira. Levando mais de 40 mil pessoas para o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), ele gravou projeto “Léo & Elas”, um audiovisual documentado que tem como um dos principais objetivos, enaltecer o valor das mulheres através da música. “É um trabalho que tem como meta, mostrar e comprovar ainda mais, os principais ritmos genuinamente brasileiros, fortalecendo a cultura, proporcionando aos fãs, um momento diferente, marcante e único. Estarei ao lado de mulheres poderosas, de diferentes formas, que representam a cultura e a música do Brasil, e ao mesmo tempo do mundo”, disse Léo.

Pensando nisso, o artista convidou mulheres de relevância no cenário musical, para junto com ele, tornarem a gravação do projeto ainda mais especial. Participaram da noite: Ivete Sangalo, Simone Mendes, Iza, Mari Fernandez e Ana Castela, que gravaram com o baiano as respectivas canções “Um motivo”, “Língua doce”, “É pra balançar”, “Duas pedaladas” e “Dois descaradinhos”. O show foi composto por 27 músicas no repertório, cerca de 17 devem integrar o trabalho e 12 delas são inéditas, muitas tendo o próprio Léo como compositor.

O projeto do DVD “Léo & Elas”, que tem direção geral de Julio Loureiro e direção musical de Léo Santana e Rafinha RSQ, trará um repertório autoral, com uma parte significativa composta por músicas inéditas, onde vamos incorporar mais de 10 ritmos diferentes de sucesso mundial, incluindo afrobeat, trap, samba, sertanejo e arrocha, mantendo a base do pagode, que é a essência do cantor, e outra parte que consiste na regravação de alguns sucessos, que ganharam uma nova roupagem, como “Maravilhosa é ela”, “Balacobaco” e “Rainha”.

Fotos: Manuela Scarpa.