O empresário baiano Ricardo Alban tomou posse como presidente da Confederação Nacional da Indústria, nesta terça-feira (31), em solenidade em Brasília, à frente da nova diretoria, que exercerá mandato de 2023 a 2027. Ao lado da esposa, Maria Clara Alban, ele recebeu centenas de convidados e autoridades na cerimônia – que foi muito prestigiada por representantes da Bahia.
O evento contou com a presença o vice-presidente Geraldo Alckmin, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do prefeito de Salvador, Bruno Reis, do ex-ministro da Cidadania, João Roma, além de deputados estaduais e federais, e empresários, como Paulo Cavalcanti, Eduardo Fialho, Álvaro Carrascosa, Fausto Franco, dentre outros.
Em seu discurso, Alban afirmou que é a hora de mobilizar o Brasil por uma nova industrialização. “Depois de anos de declínio, temos uma oportunidade única, talvez a última dessa geração, de revitalizar o nosso setor e entregar ao Brasil tudo que uma indústria forte e dinâmica pode entregar a um país: desenvolvimento econômico e social, com inovação e geração de empregos de mais qualidade”, disse.
Fotos: Ag. CNI.