A Associação Comercial da Bahia, no Comércio, sediou, na manhã desta quinta-feira (28), o Seminário “A Transação e a Mediação são o futuro do Direito Tributário?“. O encontro foi realizado pelo Escritório Nogueira Reis Advogados e reuniu diversos nomes do segmento empresarial, além de representantes do judiciário e da administração pública.

A abertura do evento foi realizada pelo Desembargador Nilson Castelo Branco, que preside o Tribunal de Justiça da Bahia, e pelo advogado Marcelo Nogueira Reis. Em seguida, com mediação da empresária Rosemma Maluf, a advogada Roberta Maia Broder e a Secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, discorreram sobre “Transação e Compliance Cooperativo Tributário”.

O terceiro painel reuniu os Procuradores: Liana Paula Vidal (Fazenda Nacional), Thiago Pereira (Estado da Bahia), Eduardo Porto (Procurador Geral de Salvador) e Jônatan Meireles (Procurador Geral de Vitória da Conquista), com mediação do advogado Izaak Broder, falando sobre “Transação Tributária”.

Por fim, o tema “Cobrança Coercitiva” esteve em voga com as palestras de Paulo Cavalcanti, que é o atual Presidente da ACB, o advogado criminalista Adriano Figueiredo e mediação do advogado Carlos Eduardo Lemos. O evento terá a coordenação de Roberta Maia Broder e Marcelo Nogueira Reis. Confira quem esteve presente!

Fotos: Gabriel Alencar/Anota Bahia.