
O narrador esportivo Galvão Bueno, de 75 anos, foi confirmado pelo SBT como a voz oficial da Copa do Mundo de 2026. A emissora anunciou nesta sexta-feira (31) a contratação do comunicador, que participará das transmissões em parceria com Tiago Leifert. Será o retorno de Galvão à TV aberta após sua saída da Globo, emissora em que narrou 13 edições consecutivas do mundial entre 1974 e 2022.
“É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando histórias que fazem o coração do torcedor bater mais forte. Estar mais uma vez junto com a Seleção é um privilégio”, afirmou o narrador.
O SBT transmitirá 32 partidas, incluindo todos os jogos do Brasil. A última vez que a emissora exibiu o torneio foi em 1998. Para a presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, a volta de Galvão é um marco para o canal. “Ter a Copa de 2026 com Galvão Bueno e Tiago Leifert é uma alegria enorme. Estamos preparando uma cobertura à altura da paixão do torcedor”, declarou. A Copa do Mundo de 2026 será disputada em três países; Estados Unidos, México e Canadá, e será a primeira com 48 seleções participantes.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify