Genilson Coutinho. Foto: Divulgação.

O ativista Genilson Coutinho recebeu a outorga de Doutor Honoris Causa da Ordem de Capelães do Brasil e da Faculdade Febraica em cerimônia realizada no Teatro Jorge Amado, em Salvador. A honraria é o principal reconhecimento concedido por instituições de ensino superior às personalidades que tenham se destacado por sua contribuição à humanidade, nas áreas de educação, cultura, defesa de direitos humanos etc.

O convite foi feito pela Ordem de Capelães do Brasil por indicação de Táta Ricardo Tavares, líder religioso e presidente da Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural da Bahia (CPHAAN) do Conselho Estadual de Cultura (CEC).

Genilson foi reconhecido com a honraria pela sua luta pela visibilidade da causa e ações contra a LGBTfobia, por meio do site Dois Terços. “Estou muito feliz por receber esse título. Só tenho a agradecer ao reconhecimento da minha luta de todos os dias e sei que cada vez mais preciso estar atento e forte para contribuir com as demandas da comunidade LGBTQIAPN+. Quero cada vez mais ser a ponte para a construção de ações saudáveis para todes”.

Bandeira LGBT. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.