Georges Humbert na COP30. Foto: Divulgação

O advogado Georges Humbert, Vice-Presidente de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia (ACB) e Presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (IBRADES), foi um dos destaques do painel “Climate Integrity – Protecting Ecosystems, Protecting the Truth”, realizado nesta quarta-feira (13), no Pavilhão de Portugal, durante a COP30, em Belém do Pará.

O evento reuniu lideranças globais para discutir a integridade climática, a proteção dos ecossistemas e o combate à desinformação ambiental, temas essenciais para a construção de políticas públicas e corporativas sustentáveis. O painel contou ainda com Mônica Gregori, diretora de Impacto do Pacto Global Rede Brasil, Joyce Cruz Di Giovanni, executiva da Bentley Systems, e moderação de Eliana Pereira dos Santos, Country Manager do UN Global Compact em Angola.

Durante sua fala, Georges Humbert enfatizou a necessidade de uma governança ambiental pautada na ciência, na ética e na transparência, destacando que a integridade da informação climática deve ser considerada um novo direito humano. Segundo ele, o enfrentamento da crise ambiental exige cooperação e responsabilidade compartilhada entre governos, empresas e sociedade civil.

Georges Humbert na COP30. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify