
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) instituiu, através de Portaria assinada pela presidente Daniela Borges, a Comissão de Direito, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade. Para comandar o novo setor, a entidade convidou o advogado Georges Humbert, presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Ibrades). Com sólida trajetória acadêmica e institucional, ele é professor, pós-doutor em Direito e vice-presidente de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia (ACB).
Na última semana, Humbert foi um dos realizadores — junto com Isabela Suarez e Mário Dantas, do LIDE Bahia — o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, reunindo especialistas, autoridades e lideranças nacionais para discutir os desafios do desenvolvimento sustentável no país.
“A gente traz o evento para um Palacete Tira-Chapéu restaurado, já como símbolo de sustentabilidade, assuntos que estão na ordem do dia: exploração de petróleo na foz da Amazonas; energia e transição energética; infraestrutura; licenciamento ambiental; gestão de praias. Enfim, um manancial de temas que serão abordados com atores dos três poderes — Legislativo, Executivo e Judiciário —, advogados, professores, cientistas, estudantes, sociedade civil. Então é uma oportunidade única para que a Bahia seja mais uma vez protagonista nos temas que vão tocar o Brasil e também trazendo a COP30 como mote central”, afirmou Georges Humbert, ao Anota Bahia.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify