Geraldo Júnior, Luiz Inácio Lula da Silva e Esther Dweck. Foto: Ricardo Stuckert.

Nesta segunda-feira (26), o governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnior, esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, para o lançamento do programa Imóvel da Gente. A cerimônia contou com as entregas de atos relacionados aos municípios de Amargosa e Vitória da Conquista, ambos baianos. Na ocasião, estava presente o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil (MGI), Esther Dweck.

O programa habitacional visa à reserva estratégica de imóveis da União para políticas públicas prioritárias, focando na função social e ambiental e buscando solucionar desafios habitacionais. Em Amargosa, vai acontecer a cessão gratuita de imóvel para o estado, sendo para a construção de uma escola. Já em Vitória da Conquista, será feito um Acordo de Cooperação Técnica com o Estado da Bahia para o antigo aeroporto da cidade. Com isso, visando vários usos para o empreendimento.

Segundo Geraldo, essa ação vai promover uma transformação significativa na vida da população, entregando outro propósito para as áreas da União. “Este ato simboliza o investimento concreto em políticas públicas, exemplificado pelo cenário que vivenciamos em Amargosa, onde se efetiva a construção de uma escola pública em tempo integral”, afirmou.

Além disso, o programa também busca distribuir o imobiliário público para o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e setores pilares da sociedade. Dentre eles, educação, saúde, assistência social, segurança alimentar, cultura e esporte. “A lógica do programa é substituir aquele modelo antigo de somente fazer caixa”, explicou Rui Costa.

Vale lembrar que o vice-governador, Geraldo, está como governador em exercício devido a agenda de viagens internacionais de Jerônimo Rodrigues, que nesta segunda, esteve na Espanha.

Geraldo Júnior
Geraldo Júnior. Foto: Gabriel Alencar/Anota Bahia

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify