Os homenageados deste ano do Axézin de Natal são Gerônimo e Tuca Fernandes. Os dois artistas serão recebidos por Alexandre Peixe, neste domingo, 25 de dezembro, a partir das 18 horas, no Pátio São Joaquim.
Compositor, ao lado de Vevé Calazans, de “É D’Oxum”, uma das músicas mais simbólicas do movimento da Axé Music, Gerônimo é autor de inúmeros sucessos, como “Lambada de Delícia”, “Jubiabá” e “Eu sou Negão”, essa última classificada por Caetano Veloso como um “grito de autoafirmação do negro baiano”.
“Gerônimo é uma referência para a nossa música, responsável por inserir ritmos como lambada e o merengue na Axé Music”, destaca Alexandre Peixe. “Tuca é um dos artistas que imprimiu um acento pop na forma de fazer carnaval. Também tem uma história importante na Axé Music, e foi uma das grandes influências, desde o início da minha carreira; na minha primeira banda, a Baranga Pintada”, completa.
Tuca Fernandes levará para o palco os sucessos gravados em mais de 30 anos de carreira, como ”Milla”, “Ê Saudade”, “De Bandeja” e “Praieiro”, e os ritmos do rock e do reggae que marcam o seu trabalho desde os tempos do Diário Oficial e do Jammil e Uma Noites.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.