Nesta quinta-feira (30), acontece o 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades, Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), em Salvador. Durante o evento, foi realizado um painel, no qual foi discutido a Gestão Cooperada do Meio Ambiente Urbano, moderado por Mila Paes, atual Secretária de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda da Cidade de Salvador. Durante sua fala, a secretária ressalta a importância de se discutir o território urbano da capital baiana.
“É inadmissível que a gente viva em uma cidade como Salvador, e quando a gente olha nosso PIB e economia, a gente não consiga visualizar a economia do mar como uma potência no nosso PIB”, declara. Além disso, Mila também fala que o patrimônio histórico da cidade deveria trazer riqueza, e não ser degradado. “Não tem uma outra forma de desenvolver a atividade econômica em Salvador, se a gente não dialogar e se unir em prol dessa transformação econômica”, opinou Mila.
Integraram também o painel, o Superintendente da SPU Bahia, Otavio Alexandre, discorrendo sobre o tema “Gestão dos Terrenos de Marinha em Área Urbana”; o Superintendente do IPHAN Bahia, Hermano Queiroz, com o tema “Gestão do Patrimônio Histórico em Áreas Urbanas: Investimentos Públicos e Privados”; e o Procurador do Município de São Paulo, Alexandre Levin, falando sobre “A importância do Município na Gestão do Meio Ambiente Urbano”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook Instagram, LinkedIn e Spotify.