Goethe-Institut. Foto: Florian Boccia

A partir desta quarta-feira (21), o Goethe-Institut irá fazer o lançamento da nova temporada do Vila Sul, programa de intercâmbio cultural realizado pelo instituto, com o objetivo de promover uma troca de experiências entre baianos e pessoas de outros países. O evento, ocorrido desde 2016, trará doze artistas do exterior para Salvador, neste ano. Colaboradores da Alemanha, Canadá, Cabo Verde, África do Sul e Porto Rico devem participar do projeto.

Possuindo experiência em arquitetura, artes visuais, cinema, performance, literatura e música, os participantes convidados pelo Goethe irão explorar e se envolver com a história de Salvador e outras partes do Brasil. Para o ano de 2024, “Espaço Urbano: a quem pertence a cidade?” foi o tema escolhido. Leonel Henckes, diretor do programa justificou a escolha: “Mais de 50% da população mundial vive em cidades. E essa tendência está aumentando. Hoje nos deparamos com a questão: como queremos continuar a desenvolver nossas cidades? Como é uma cidade sustentável e o que a caracteriza?”

Inaugurada em 2016, a Vila Sul é uma residência artística da Goethe-Institut, com o objetivo de promover um intercâmbio cultural entre seus membros e realizando trocas de informações acerca dos principais aspectos brasileiros e de outros países do Hemisfério Sul. Neste ano, três grupos virão para Salvador participar do projeto até o final de 2024.

Goethe-Institut. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,  Twitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.