Neste sábado (03), o Goethe-Institut Salvador-Bahia completa 60 anos na capital baiana com uma programação gratuita das 12h às 17h. A grade de atrações inclui pocket shows, visitas aos espaços do instituto, aulas experimentais de alemão, experiências com realidade virtual, bazar de livros, atividades infantis, oficinas e feira com produtos de criadores independentes de Salvador.
No pátio do Goethe, a Banda Didá agitará o público, às 14h. Às 15h30, é a vez do Olodum comandar o som. Ainda, às 15h, ocorre a abertura da exposição “Raiz Invisível”, do artista Koffi Mensah. Nas obras, ele explora semelhanças entre o Vodoun da África e o candomblé da Bahia, através de retratos tecidos em lona.
Na ocasião, também ocorre o lançamento do novo café do instituto, o “Fausto Bistrô e Cafés”, que reabre sob nova direção. Além disso, também será lançada uma visita virtual em 360º pelo casarão histórico do Goethe-Institut, com possibilidade de acesso a entrevistas em vídeos e arquivo de imagens.
Às 19h, o Teatro do Goethe-Institut Salvador-Bahia receberá o espetáculo “Namíbia, Não!”. A sessão, para convidados, terá 50 ingressos disponíveis gratuitamente para alunos de instituições educacionais da cidade.
Confira a programação:
- Aulas experimentais de alemão – 13h e 15h;
- Experimentação de aplicativos e jogos interativos para aprendizado de alemão – 12h às 17h;
- Feira com expositores independentes, apoiada pela Ativa Atelier Livre – 12h às 17h;
- Bazar de livros – 12h às 17h;
- Pintura no jardim de projeto – 12h às 17h;
- Visitação e experimentação do Espaço Maker – 12h às 17h;
- Jogos, Sonic Chair, projetos – 12h às 17h.
Atividades com inscrições no local:
- Realidade Virtual – 12h às 17h;
- Mini Oficina de Microbit – 13h às 14h;
- Mini Oficina de Impressora 3D – 14h às 15h.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.