No dia do aniversário do arquipélago de Fernando de Noronha, que completa 518 anos nesta terça-feira (10), a Gol Linhas Aéreas anunciou que todos os voos de ida e volta da ilha, a partir de 1º de setembro, terão emissão neutra de carbono. A iniciativa nasce de uma parceira entre a Gol e a Moss, uma plataforma de créditos de carbono. A companhia ressaltou, no entanto, que a emissão zero será considerada a partir da capital, Recife.
“O maior favorecido pela iniciativa do carbono neutro na GOL é a própria ilha. Enquanto a Companhia não opera em Noronha fazendo uso do combustível sustentável de aviação a compensação automática da pegada carbônica dos trechos voados pelos Clientes é uma grande aliada para minimizar os impactos no meio ambiente”, afirmou Pedro Scorza, comandante e assessor de projetos ambientais da GOL.
Os clientes podem aderir voluntariamente à campanha “Meu Voo Compensa”. Ao comprarem os bilhetes para a ilha, todos os passageiros terão o direito de resgatar com a Moss o certificado de créditos de carbono já compensados relativos aos seus voos.