Nesta quarta-feira (15), a GOL anunciou a expansão de sua cooperação comercial com a American Airlines por meio de um acordo de codeshare exclusivo pelos próximos três anos. Ele aprofundará o relacionamento entre as duas empresas aéreas. Com o acordo, a GOL receberá da American um investimento em equity de US﹩200 milhões (R﹩1,05 bilhão).
Codeshare significa, em outras palavras, que o cliente poderá comprar uma passagem com a American Airlines e embarcar no avião da Gol, por exemplo. “O acordo de codeshare exclusivo entre duas das principais empresas aéreas das Américas combina malhas altamente complementares e oferece aos clientes uma experiência de viagem superior, proporcionada pelo maior número de voos e destinos nas Américas do Norte e do Sul,” disse o CEO da GOL, Paulo Kakinoff.
O presidente da American Airlines, Robert Isom, declarou: “Juntos, seremos capazes de oferecer aos clientes que voam para, dentro e a partir do Brasil, acesso à maior malha aérea com as tarifas mais baixas, assim como o melhor e o maior programa de fidelidade conjunto para viajantes frequentes das Américas.”