A companhia Gol Linhas Aéreas Inteligentes vai suspender as operações nas cidades baianas de Paulo Afonso (Sertão), Barreiras (Bacia do Rio Grande), Lençóis (Chapada Diamantina) e Teixeira de Freitas (Extremo Sul) a partir do dia 9 de maio. Sem previsão de retorno, a empresa informou que as suspensões se devem a ajustes na malha aérea.
No ano passado, a Gol inaugurou três bases em São Paulo e uma em Minas Gerais e as cidades de Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP) vão começar a ter voos diários no dia 9 de maio; já Araçatuba (MG) e Ipatinga (MG) estão com o início dos voos previstos para julho. Esse ajuste na malha aérea afetou as cidades baianas e outras quatro: Araguaína (TO), Santa Maria (RS), Uberaba (MG) e Uruguaiana (RS).
A companhia orienta que os clientes com passagens compradas para esses destinos aguardem o contato da empresa ou liguem para a Central de Relacionamento (0300 115 2121) para que não sofram prejuízos; não foi detalhado se as pessoas receberão reembolso ou oportunidade de troca de voos. Já os clientes que compraram os bilhetes com milhas devem solicitar o cancelamento diretamente à plataforma Smiles, companhia que gere o programa de fidelidade da Gol.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.