Lucas Bonfim, 11 anos, é paciente no Centro de Reabilitação de Jequié. Em tratamento, o garoto viu sua rotina mudar desde que Simon, cão da raça Golden Retriever, chegou. Com a presença do animal, o garoto encontra motivação para realizar os treinos de marcha com andador, além de resolução de problemas do cotidiano.
Com temperamento dócil e sociável, Simon pertence a Laila Brito, filha da gestora do Núcleo de Inovação da Fundação José Silveira, Leila Brito. Ele é habilitado pelo Centro de Adestramento Canino Vale da Neblina para atuar em Intervenções Assistidas por Animais (IAA). Com apenas 1 ano e 8 meses, o cão possui uma rotina diária de treinamentos há mais de um ano.
Hoje, o animal atua na assistência do Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié e no Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), unidades da Fundação José Silveira, auxiliando no processo terapêutico dos pacientes. Entre os benefícios da sua presença, estão ganhos motores, de sensibilidade e progressos na interação social.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.