Furdunço. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), admitiu nesta segunda-feira (2) a possibilidade de mudança no circuito do Carnaval de Salvador diante da superlotação dos espaços tradicionais da folia, como o Campo Grande e a Barra/Ondina. A declaração foi feita durante entrevista coletiva na Festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho.

“Nós sempre nos pronunciamos que a cidade de Salvador ficou pequena para isso, é uma coisa boa isso. O Campo Grande ficou pequeno, o carnaval foi se dirigindo para a Orla, agora a Orla também, e às vezes é transtorno”, afirmou o chefe do Executivo estadual ao comentar o crescimento da festa ao longo dos anos.

Segundo Jerônimo Rodrigues, a definição de um novo local que comporte melhor o público cabe à Prefeitura de Salvador. O governador destacou que a discussão deve levar em conta o bem-estar dos foliões e a organização da cidade durante o período momesco.

Apesar dos desafios, o petista se mostrou confiante em uma solução. Para ele, o debate sobre novos circuitos reflete o sucesso do Carnaval e a necessidade de adaptação para garantir segurança, mobilidade e conforto à população e aos turistas.

Geraldo Júnior, Jerônimo Rodrigues e Bruno Monteiro. Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify