Palácio Rio Branco. Foto: Websyther.

Decreto oficial. O Governo do Estado autorizou a desapropriação do Palácio Rio Branco, antiga sede do governo da Bahia, localizado no Centro Histórico de Salvador. A medida foi publicada no Diário Oficial, na edição da última terça-feira (19), e foi assinada pelo governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD).

De acordo com interlocutores, a intenção do governo é transformar o imóvel em um hotel. No entanto, algumas exigências foram ressaltadas, como a de manter as características históricas do prédio, preservando a sua fachada e estrutura interna. Na última quarta-feira (20), Adolfo Menezes, em uma vistoria de obras em uma escola no Cabula, comentou a medida.

“A desapropriação do Palácio Rio Branco, um imóvel histórico e dos mais importantes da nossa Bahia, está acontecendo porque o estado não tem condições financeiras de manter todos esses prédios históricos, então, é melhor encontrar outra destinação, como a gente vê nos países de primeiro mundo. Ele pode ser um grande hotel, como já houve conversa, mas nada certo ainda”, disse.