Está em vigor a lei estadual 14.789, de iniciativa do Executivo, que permite a concessão de subvenção econômica destinada a cobrir despesas de custeio das operações de companhias aéreas internacionais no estado da Bahia. Válido a partir de 18 de junho de 2024, o incentivo é direcionado para empresas que tenham o aeroporto baiano como origem, conexão ou destino de seus voos, além de funcionar com, no mínimo, duas linhas semanais.
No momento, a Bahia é a porta de entrada para turistas de outros países que têm como destino o nordeste brasieiro, indicam dados da Polícia Federal e do Ministério do Turismo. De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur-BA), o intuito da lei é estimular o crescimento no fluxo de visitantes internacionais no estado, para incentivo dos negócios e geração de empregos.
“Essa medida do Governo do Estado coloca a Bahia em um novo patamar competitivo, no disputado mercado internacional do turismo. Com a lei de subvenção, estamos confiantes que vamos despertar o interesse de companhias aéreas ao redor do mundo, trazendo mais turistas estrangeiros, que irão movimentar a nossa economia”, afirmou Maurício Bacelar, secretário do Turismo do Estado da Bahia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify