Farol de Itapuã
Farol de Itapuã. Foto: Leonardo Dourado

Sendo um dos locais mais procurados para se passar o verão, a Bahia deve receber cerca de 6,5 milhões de turistas durante o período da alta estação, de acordo com previsão da Secretaria de Turismo (SETUR) do estado, sendo que o fluxo alto de visitantes pode movimentar em torno de R$9,8 milhões na economia. Os números se baseiam no crescimento contínuo do setor turístico estadual desde 2021.

Em um comparativo com o verão passado, a Bahia recebeu 6,2 milhões de visitantes e gerou uma receita de R$ 9 milhões. Maurício Bacelar, secretário do Turismo, comenta sobre os movimentos realizados para receber esse grande número de pessoas: “A Bahia se preparou para superar os números do verão passado, com ações estruturantes, capacitação profissional, qualificação de serviços, promoção das 13 zonas turísticas e captação de novos voos. Esse pacote de iniciativas credenciou o estado a registrar um alta temporada recorde em movimentação turística”.

Os destinos mais procurados pelos turistas estão no litoral baiano, como a capital do estado e outras cidades praianas na região sul, além de Lençóis e Mucugê, localizadas na Chapada Diamantina. 89,5% dos turistas na Bahia são brasileiros. Argentinos, espanhóis, franceses e italianos são as nacionalidades com mais destaque entre os 10,5% de estrangeiros.

Cachoeira da Matinha, em Mucugê. Foto: Thalison Ribeiro/Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter, FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.