Carnaval de Salvador. Foto: Fernanda Maia

A folia da capital baiana movimenta diversos setores e implica em diversos ajustes necessários para o seu pleno funcionamento durante os dias de festa. Na última quarta-feira (14), o Governo da Bahia divulgou um balanço acerca dos serviços prestados pela instituição, além de outras movimentações no estado, neste Carnaval. Dados sobre turismo, economia e segurança pública estão presentes no levantamento.

Durante os vários dias de folia, 11 milhões de pessoas puderam aproveitar o Carnaval, nas ruas da capital baiana. Além disso, o estado recebeu cerca de 3 milhões de visitantes, oriundos de várias partes do Brasil e do mundo, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de Argentina e Polônia, movimentando os polos de entrada para a cidade, como o Aeroporto e o Porto de Salvador. Na capital baiana, a rede hoteleira atingiu uma lotação acima de 95%, e o Carnaval estimulou a visita de turistas para outras cidades da Bahia.

Além da movimentação turística no estado, houve também um levantamento sobre as ações no setor da segurança pública durante a realização da festa, com destaque para a ausência de homicídios registrados no Carnaval, em Salvador, e a diminuição em 23,4% de roubos, em comparativo com a folia passada.

Carnaval de Salvador. Foto: Fernando Vivas

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebookInstagramLinkedIn e Spotify.