Rui Costa. Foto: Reprodução

A Secretaria da Administração (Saeb) vai leiloar sete imóveis públicos avaliados em um total de R$ 3,4 milhões. O leilão será realizado no dia 6 de julho, às 10h, na sede da Saeb, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Entre os bens que serão relacionados estão dois terrenos situados em Vilas do Atlântico, além de uma área de 20 mil metros quadrados, localizada em Feira de Santana, duas salas no Centro de Salvador, um apartamento no Costa Azul e um terreno de 5 mil metros quadrados, localizado em Jacobina, interior do estado.

Os imóveis que vão ser leiloados não estavam sendo utilizados pelo governo. Alguns deles são bens apreendidos pela Secretaria da Fazenda, enquanto outros já foram ocupados por órgãos públicos, que não funcionam mais nos locais. Os recursos arrecadados com o leilão, de acordo com o governo do estado, serão usados para diminuir o déficit previdenciário da Bahia. 

O leilão é acessível a qualquer pessoa física ou jurídica, sendo de natureza pública ou privada, e será do tipo maior lance ou oferta, ou seja, arremata o bem aquele que oferecer o valor mais alto. Além disso, o arrematante poderá dividir a sua oferta em até 10 vezes sem juros.