Reunião do Governo do Estado da Bahia. Foto: Matheus Landim/GOVBA.
Reunião do Governo do Estado da Bahia. Foto: Matheus Landim/GOVBA.

Nesta quarta-feira (08), uma missão do Governo do Estado da Bahia irá para Benin, com o objetivo principal de estabelecer um voo inédito que ligue a capital baiana e a cidade de Cotonou. O secretário de turismo, Maurício Bacelar, representará o governador Jerônimo Rodrigues na viagem ao país africano. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a abertura do espaço aéreo brasileiro para os voos de Benin e será representado na missão pela ministra da cultura, Margareth Menezes.

A programação da visita oficial conta com encontros com o presidente Patrice Talon e governantes locais, além de reuniões com companhias aéreas e empresas de turismo que atuam no continente, para negociação dos termos para a oferta da conexão aérea. “A nossa expectativa é reativarmos um mercado pulsante, estreitando as relações turísticas, culturais, comerciais e de pesquisa. Os frutos serão extraordinários”, afirma Marcelo Sacramento, cônsul honorário do Benin na Bahia.

O assessor especial do Governo do Estado, Ivan Alex, também integra a comitiva, que irá conhecer os principais cartões postais das cidades de Cotonou, Porto-Novo e Uidá, onde acontecerá a segunda edição do Festival das Culturas Ancestrais Vodun, com apresentação do Balé Folclórico da Bahia.

“Em dezembro, enviamos uma missão para visita técnica e levantamento de atrativos para a composição de pacotes de viagem para que os baianos visitem o Benin. O mesmo acontecerá com profissionais de turismo do país africano, que virão se familiarizar com o potencial da Bahia. Certamente, os primeiros clientes do novo voo serão adeptos do candomblé, pesquisadores, historiadores e antropólogos”, explica Bacelar.

Integrantes da comitiva. Foto: Tatiana Azeviche/ Ascom Setur-BA.
Integrantes da comitiva. Foto: Tatiana Azeviche/ Ascom Setur-BA.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify