
Na última sexta-feira (11), secretários estaduais e o embaixador da Polônia, Andrzej Cieszkowski, realizaram uma reunião para estreitar as relações institucionais entre ambos os países. O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), em Salvador, e foi mediado pelo chefe de gabinete do governador da Bahia, Maurício Weidgenant. Durante as conversas, Cieszkowski enfatizou o interesse da Polônia em ampliar a cooperação com o Brasil, especialmente nas áreas de tecnologia, inovação e educação.
O embaixador ainda ressaltou a importância de eventos culturais que tragam a cultura polonesa para a cidade, como medida de fortalecer o turismo. “Queremos fazer mais negócios aqui na América Latina, e o Brasil é um grande parceiro da Polônia. Acreditamos que a Polônia seja um lugar onde os estudantes possam desenvolver pesquisas”, disse. Vale ressaltar, que no verão de 23/24, sete mil poloneses vieram para a Bahia através de voos charters.
“Temos o voo direto Paris-Salvador-Paris, que já facilita esse intercâmbio. Mas dialogamos sobre a possibilidade de também retomarmos o voo charter entre Varsóvia e Salvador, impulsionando ainda mais o turismo internacional, que posicionou a Bahia como líder no setor”, afirmou o secretário de Turismo, Maurício Bacelar.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify